Fim de semana de posses e homenagens aos pais

E chega ao fim mais um final de semana recheado de atividades na Ordem DeMolay – com mais de 700km percorridos! Neste final de semana, fiquei no Piauí, visitando dois Capítulos: um no litoral (em Parnaíba) e outro aqui na Capital (em Teresina). Parti de Teresina na sexta-feira, dia 10, para Parnaíba. A viagem foi tranquila e sem grandes transtornos. Logo que chegamos, paramos na rodoviária para que os Irmãos de lá fossem nos encontrar e nos deparamos com uma bela placa da Loja Patrocinadora recepcionando todos que por ali passam.

A sexta-feira foi bastante tranquila e aproveitamos para encontrar e socializar com os Irmãos, além de ajudarmos a organização dos últimos detalhes para o evento do sábado. No sábado, a sessão teve início às 17h, tendo como pauta a posse dos novos oficiais e a Cerimônia do Abraço (que foi muito emocionante e cheia de lágrimas), finalizando com um banquete de primeira!

MCR Centro-Norte (Helcias), MC do Valdir Edson (Matheus Aranha) e MCNAdj (eu)
Eu tive a honra de investir o 2C do Valdir Edson no seu cargo!

Hoje pela manhã, retornamos cedo de Parnaíba para chegarmos a tempo de prestigiar as atividades do Capítulo Luiz Neto, nº 408, que teve também a mesma pauta! Aqui na Capital, fizeram-se presentes no Capítulo o Presidente da Comissão Nacional de Informática (que também é o PCC do Capítulo) e o Grande Mestre Estadual Adjunto do Piauí (que também é o relator da Assembleia do SCODB). Algo que me deixou muito feliz é que o novo MC do Luiz Neto foi meu “aluno” na minha primeira turma de Iniciáticos quando fui 2C do Luiz Neto. Sinto-me extremamente honrado em ter podido contribuir para a construção deste novo grande líder!

Eu, novo MC do Luiz Neto (Ir. Samuel Lustosa) e tio/irmão Higo Matos (PCC do Luiz Neto e Presidente da Comissão Nacional de Informática)
Fim de sessão no Luiz Neto, com os Irmãos e tios!

Nosso pronunciamento, em ambas as sessões, foi saudosista. É difícil falar por Ordem DeMolay órfã. Este foi nosso primeiro dia dos pais sem nosso grande PAI MANSUR, o que é realmente estarrecedor. Contudo, tenho certeza de que ao mantermos nossos Capítulos ativos, regulares, abertos e em pleno funcionamento estamos prestando a ele a maior homenagem que qualquer pai possa desejar: ter seu legado mantido vivo! A ideia de procriar é justamente transmitir sua herança e esperar que ela seja preservada e multiplicada… Como “filhos”, pois, do tio Mansur, espero sinceramente que permaneçamos firmes nesta missão, lutando com dignidade e honra pela manutenção e expansão desses 32 anos de história, luta, sacríficio, doação e amor!

“Moeda” linda (e rara) cunhada com o rosto do tio Mansur! Do outro lado, temos o Dad Land. Esta faz parte da coleção do Ir. Jorgenilson Lopes (ex MCE-PI), que recebeceu das mãos do tio Mansur em 2003.

Encerro por aqui a postagem de hoje para voltar aos demais compromissos. Temos muitos planos e projetos em andamento que devem “tomar corpo” nos próximos dias. Não queremos ficar entrando em detalhes para não “estragar” algumas surpresas, mas uma missão urgente é a remodelagem do PAE, que deve se intensificar nesta semana. No mais, desejo a todos uma excelente semana, com muito trabalho e sucesso! Espero voltar em breve aqui com mais novidades para vocês.

Abraço forte e fraterno (especialmente a todos os pais, por esta importante data!) deste humilde servo,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s