Visita ao MS e, em especial, a 2ª Região do GCE-MS

E depois de uma semana de viagens, finalmente acordei hoje em casa, no Piauí! Metade dos dias foram em viagem profissional-empresarial e a outra metade (de 24 a 27) foi a serviço de nossa tão amada Ordem DeMolay – que é o motivo pelo qual escrevo hoje. Aliás, o motivo pelo qual sempre escrevo neste blog! Deixemos, então, essa parte introdutória de lado e vamos logo narrar, brevemente, os fatos ocorridos nesta viagem.

Chegamos em Campo Grande na madrugada de sexta-feira, sendo recepcionado pelo poderoso Ir. MCE Rayan Wolf. Nesse momento inicial, conhecemos a cidade, conversamos bastante, lanchamos e, enfim, fomos descansar porque em poucas horas enfretaríamos 423km de carro, para chegar em Cassilândia. Em comitiva conosco, seguiram também os Irmãos Jaime (ex-MC do Capítulo Amauri Ferreira, de Cassilândia) e Brendon (atual 2C do Capítulo Álvaro Palmeira, de Campo Grande). Saímos por volta das 16h da sexta, fazendo uma viagem regada a sertanejo e tereré!

Rayan, eu, Jaime e Brendon – já na chegada em Cassilândia, na fazenda do Jaime. Detalhe para nosso uniforme: camisa do Confronte Entre Capítulos (CEC) – evento oficial e anual do GCE-MS.

Chegamos em Cassilândia por volta das 21h, onde fomos recepcionados com um delicioso churrasco, do qual todas as comitivas regionais participaram. Logo após todos foram descansar para aproveitarem bem as atividades oficiais do Congresso que ocorreriam no sábado. As atividades começaram em alto nível com uma palestra com o Comandante da Polícia, que discorreu muito bem sobre valores, ética e como a juventude está relacionada com os temas.

Lideranças + palestrante, início da manhã de sábado

Prosseguindo, tivemos a abertura oficial do Congresso e a realização da Assembleia Geral Regional. A Assembleia foi muito bem organizada e conduzida por nossos queridos Irmãos Élcio (MCR) e Rafael Rezende (OER). Nela foi escolhida a sede do 3º CROD da 2ª Região, houve a eleição para MCR, foi apresentado o balanço da gestão e ainda foi aberto um espaço para apresentação de propostas dos candidatos ao Gabinete Estadual da Liderança Juvenil do MS.

As eleições transcorreram em paz e com votações unânimes. Corajosamente, Três Lagoas além de sediar o CEOD deste ano, aceitou o desafio de sediar o próximo CROD! O balanço de gestão é de fazer inveja, até mesmo, muitas gestões estaduais – totalmente completo e, principalmente, com um grande histórico de atividades desenvolvidas e quilômetros percorridos… E, por fim, na apresentação das propostas, os Irmãos Ari Ferra (candidato a MCE) e Élcio Yamaguti (candidato a MCEA) falaram com domínio e propriedade, já demonstrando liderança inteligente e consagrada! Como disse, se tivesse a direito de voto, meu voto seria deles! =)

Ari Ferra, eu e Élcio, após a apresentação de propostas deles para o GELJ-MS

Após o encerramento da Assembleia, tivemos nossa explanação sobre Ritualística, com direito a pausa para o almoço, e retorno da palestra/debate. Conversamos um pouco sobre a história do Ritual, suas traduções e alterações e, principalmente, sobre erros/vícios da prática ritualística! Tivemos um bom momento para sanar as dúvidas também, podendo esclarecer os questionamentos da Região. Abordamos, até mesmo, algumas questões administrativas e legais, finalizando com algo em torno de 2h30 de conversa.

Palestrando, conversando, debatendo, dialogando – enfim, construindo conhecimentos em conjunto!

Após a palestra, dando continuidade a programação do CROD, tivemos a realização da etapa regional do Torneio Frank Marshall de Ritualística (do qual fui jurado) e então fizemos uma pausa para lanche e tour pela cidade. Conhecemos uma cachoeira muito bonita, na qual fizemos vários registros fotográficos e nos encantamos ainda mais com as belezas naturais do MS!

Só gente boa e do bem! =) Ressalto os agradecimentos aos Irs Vendrame que nos guiaram até lá.

Após um breve descanso, finalizamos as atividades do sábado com uma Convocação do Paladinos da Santa Cruz, nº 136 – um dos mais novos Conventos do SCODB! Na oportunidade, além das discussões administrativas, fui convidado a explanar um pouco sobre o IRCB e o PACC, oportunidade em que pude contribuir com meus humildes conhecimentos sobre o assunto. Deixo aqui registrado meus parabéns ao Sir Alexandre Vendrame, ICC da primeira gestão do Paladinos, que conduziu os trabalhos com maestria!

Tio Pio (2º Grande Mestre Estadual Adjunto), Sir Vendrame (ICC), eu e Sir Rayan Wolf (MCE)

Na manhã de domingo, tivemos a parte lúdica do CROD, com a realização de uma gincana, envolvendo brincadeiras diversas, quiz de Ritualística e jogo de futebol. Foi muito divertido e estou muito agradecido pela honra de ter podido conzudir as questões do quiz de Ritualística! Finalizada a gincana, voltamos para a sede do Capítulo, onde ocorreu o almoço e o encerramento, com as devidas premiações da Gincana e do Torneio Frank Marshall.

Tio/Ir. Rafael Rezende (OER), Ir. Elcio (MCR), eu e Ir. Rayan (MCE), batendo o malhete de encerramento

Voltamos para Campo Grande logo após o encerramento e na mesma noite nos reunimos com alguns Irmãos de lá para realização de alguns trabalhos – que ainda não posso falar muito sobre. Mas, desde já, agradeço a disponibilidade e atenção dos Irmãos Jairo e Alonso, que ficaram até quase meia-noite conosco!

Em pé: Brendon. Sentados: Alonso, eu, Jairo e Rayan.

Na manhã de segunda, até o horário do meu voo, conheci vários lugares de Campo Grande acompanhado do Rayan e de sua digníssima namorada Day. Mas o que mais me marcou mesmo foi comer o pastel de jacaré. Além do frio, é claro.

No aeroporto, com Rayan e Day, começando o (longo) retorno para casa de 12h…

Em linhas gerais, foi isso que desenvolvemos/fizemos nesses dias, vivenciando bons (e inesquecíveis) momentos ao lado de grandes Irmãos. Tenho, a partir de então, a 2ª Região do GCE-MS como um exemplo a ser seguido de dedicação, de competência e de excelência em seus trabalhos! A estrutura regional é recente do MS, tendo iniciado há apenas dois anos, mas já mostra seus bons resultados, como podemos presenciar e constatar nesses dias.

Só trago elogios, pelas atividades, e agradecimentos, pelo convite e patrocínio, a toda pujante 2ª Região! Foi uma honra imensa prestigiar e participar da história desse núcleo tão promissor de nossa querida Ordem. Deixo, então, meu muito obrigado: ao tio Rafael Rezente – OER pela segunda vez consecutiva da 2ª Região – que articulou minha visita a sua região; ao Ir. Jaime (e toda sua família) pela recepão em sua casa em Cassilândia, além de toda atenção a mim dedicada; ao Ir. Maicon – Secretário do Congresso – meus parabéns pela organização do Congresso; ao Ir. Vinicius (MC do Capítulo Amauri Ferreira) e a todo seu Capítulo por recepcionarem a todos muito bem; ao Ir. Alexandre Vendrame (ICC do Paladinos), pelo espaço concedido na Convocação para instrução; ao Ir. Brendon, pela assessoria durante a viagem; ao Tio Sérgio Luiz, pela sempre tão calorosa recepção; e, claro, ao Ir. Rayan Wolf (e a seus pais, a sua namorada e a seus diversos animais de estimação) pela recepção em Campo Grande, hospedagem, serviço de guia etc. Não tenho nada a reclamar – apenas a agradecer. E, por isso, repito: muito obrigado!

Foram mais de 6.500km perocrridos nesses final de semana, mas retornei para casa renovado e fortalecido pelas amizades construídas e, especialmente, por conhecer novos horizontes de nossa amada Ordem DeMolay. Sou feliz por poder dizer que eles, de forma brilhante, mantêm viva a memória e o legado do nosso amado tio Alberto Mansur.

Um forte abraço, Irmãos! Até a próxima.

Entre Irmãos, Tios e Tias. A essas, deixe registrado também minhas congratulações pelo brilhante trabalho no Clube de Mães e o muito obrigado por toda atenção!
Com o poderoso e querido Tio/Ir. Rafael Rezende, baluarte da 2ª Região!

4 comentários em “Visita ao MS e, em especial, a 2ª Região do GCE-MS

  1. Poxa Irmão, fiquei emocionadíssimo com suas palavras. Obrigado por todo o apoio, e tenho certeza que falo por todos daqui quando digo que seja lá o que você precisar a 2ª Região do GCEMS fará de tudo para ajudar com o maior prazer. Um grande abraço, e até breve!

  2. Grande irmão Yan, não tenho palavras para agradecer a vossa ilustre presença em nosso estado do Mato Grosso do Sul, e em especial em nossa segunda região! Muito obrigado por tudo! Continue sendo esta pessoa humilde e dedicada a nossa grandiosa Ordem DeMolay! Grande abraço! Que o nosso Pai Celestial o ilumine sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s