10 anos de CEOD-PI!

Estamos há 18 dias sem atualizar este espaço e, por esse motivo, começo este texto pedindo desculpas! Nesses últimos dias, realmente, desapareci da internet e das redes sociais para cuidar do iminente Congresso Estadual da Ordem DeMolay Piauiense que, em sua 10ª edição, foi sediado por Teresina, Capital do Piauí. Tinha uma grande dívida com esse CEOD por dois motivos: 1º) quando candidatamos Teresina para cidade-sede, eu ocupava o cargo de MC do Capítulo; 2º) seria esse o Congresso da minha desposse como MCE-PI. Ou seja, desde o início eu tinha essa certeza de que me doaria intensamente às atividades desse Congresso.

Bolo comemorativo do X CEOD, utilizado após a Cerimônia de Abertura Oficial

E não foi diferente. Realmente, ralamos muito para transformar esse sonho em realidade. Só temos a traçar elogios e agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso do evento! O GCE-PI, então, nem se fala… Abraçou inteiramente a causa e, nos momentos mais angustiantes, trouxe paz e solução aos nossos conflitos. Todas as comitivas que se deslocaram para prestigiar nosso evento são, especialmente, merecedoras de nossa gratidão. Afinal, sem elas não haveria o que congregar e comemorar!

O tema do nosso Congresso foi “FAÇA DIFERENTE!”, buscando promover um evento mais… dinâmico e cultural! A começar por nossa Abertura, que teve dentro da programação apresentação artística de João Cláudio e a Orquestra Sinfônica de Teresina, até nossa atividade lúdica de sábado pela manhã (“Gincana das Virtudes), buscamos cumprir essa meta. E acredito que conseguimos!

Apresentação de João Claudio e OST, na Abertura

Todas nossas atividades ocorreram tranquilamente, principalmente as administrativas com a Assembleia Geral e eleição dos novos representantes do GCE-PI e do GELJ-PI para o mandato que se segue. No domingo, tivemos nosso encerramento com as posses dos eleitos e, também, com um belíssimo momento de homenagens em que nossos queridos tios ex-GMEs Paulo Roberto e Ilan Kelson foram agraciados com a Legião de Honra Honorária do SCODB!

Recebendo a Honraria das mãos dos tios Dirceu, Max e Almeidinha (o “Mansur do Piauí”)

Mas o que deu um “quê” de especial neste CEOD mesmo foi a presença de queridos amigos de fora (e bem distante) que agraciaram nosso evento! O Irmão Rayan Wolf (MCE-MS), juntamente com os tios Max Moishe (ex-GMN), Alexandre Rizzi (GMN) e Toni Haag (GMEA-SC) se deslocaram de seus estados e de suas moradas para congregarem conosco. E fizeram a diferança! Foi uma honra acompanhá-los nesse pequeno período aqui em Teresina, oportunidade em que atualizamos nossas conversas e apresentei a eles as belezas da Capital do Piauí. Esperamos, sinceramente, ter retribuído todo o carinho que eles tiveram ao se deslocarem para cá e ter feito uma boa recepção – porque eles merecem!

Rayan. Max, eu, Rizzi, Toni, Rafael Lustosa (Sec. Executivo do GCE-PI) e tio Higo Matos (Presidente da Comissão de Informática do SCODB), em passeio turístico por Teresina

CEOD-PI passou, minhas aulas voltaram e foco agora retorna as atividades do GNLJ! Tanto o é, que nesta semana já lançamos dois novos projetos (o que também atrasou a escrita deste post-relatório do CEOD-PI): o Desafio Virtual (DV) e o Suporte ao DeMolay Iniciático (SDI). Por favor, não deixem de verificar essas novidades e, principalmente, participem e divulguem esses projetos! Eles são pensados e trabalhados com muita dedicação para que tenhamos sempre e cada vez mais um Gabinete Nacional próximo e atuante! [ http://www.liderancajuvenil.demolay.org.br/ ]

E é isso… Com o fim do X CEOD-PI, sinto-me oficialmente ex-MCE! Contudo, com esse sentimento, as obrigações não acabam e nem ficam menores: pelo contrário, apenas reforço meu comprometimento em lutar pela causa de nossa amada organização – em Teresina, no Piauí, no Brasil e no Mundo! =) Aos novos líderes da Ordem DeMolay Piauiense, tanto Adultos como Juvenis, ficam meus votos de sucesso. Tenho certeza que vocês vão se dedicar integralmente a construir uma OD Piauiense mais sólida. E antes que isto comece a ficar mais sentimental, vou encerrar por aqui, desejando a todos um bom final de semana, repleto de atividades DeMolay! Neste final de semana, vou prestigiar as atividades do Bethel das Filhas de Jó aqui de Teresina e as atividades de Iniciação ao Grau DeMolay do meu amado Capítulo, meu lar legítimo, Luiz Neto! Além, claro, de trabalhar na manutenção dos projetos do GNLJ e na elaboração de mais novidades para todos… Porque estamos juntos e não podemos parar! Abraço forte!

Com Ir. Rizzi (GMN, meu chefe) e os novos líderes do GELJ-PI, Ir. Armínio (MCE) e Ir. Raimundo Neto (MCEA)

 

———————————————–

RAPIDINHAS

– No mesmo final de semana passado, houve o CEOD-RS, no qual tio Patric deixou o GCE-RS e o Ir. Pablo deixou o GELJ-RS. Aos dois, meus sinceros parabéns pelo brilhante trabalho feito a frente da Ordem DeMolay RS! Tenho certeza que não pararão por ai e teremos muito ainda o que contar…

– O Ir. Ronaldo, na Paraíba, também deixou o cargo de MCE-PB, nos dias 15 e 16. Já cansei de parabenizá-lo, mas não custa nada reforçar, não é mesmo?

– Aos Irmãos Kevin (MCE-RS), Felipe (MCEA-RS) e Vinicius (MCE-PB), nossos votos de sucesso a frente da Lideraça Juvenil Estadual. Tenham certeza de que podem sempre contar conosco para tudo! 🙂

– Por fim, neste final de semana, ocorre o CEOD-SC, no qual nosso Ir. Ricardo deixa o cargo de MCE-SC… Ah, novamente, vou me emocionar se for falar muito dele. Resumindo: parabéns e muito obrigado! Que nossa amizade e o companheirismo com a Ordem DeMolay Catarinense só cresça…

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s