E nos últimos 15 dias…

Aqui estamos novamente, depois de um tempo sumidos, voltando a atualizar este espaço. Não é que havia ficado sem o que contar a vocês, mas nossa rotina ficou tão puxada esses últimos dias com as eleições municipais, com o retorno das atividades estudantis na UFPI e com as diversas atividades da própria Ordem que não conseguimos atulizar antes. Até comecei a fazer um post mais reflexivo, inspirado em algumas leituras que fiz recentemente, mas não tive tempo de concluir. Espero fazê-lo em breve, estava muito empolgado!

Vamos começar este relato, portanto, com as atividades mais recentes, que foi justamente no estado do Pernambuco, por ocasião do XVII CEOD-PE, sediado em Cabo de Santo Agostinho, bem próximo ao Recife. Representando as lideranças adulta e juvenil do SCODB, estávamos o Ir. James, G1C, e eu, MCNA. Os Irmãos Rizzi (GMN) e Mateo (MCN) fizeram-se presente no CEOD-MS, prestigiando o fim da gestão do Ir. Rayan e a sucessão da diretoria estadual em Três Lagoas, 3ª Região do GCE-MS.

Voltando ao Pernambuco… Desembarcamos em Recife na sexta-feira, dia 12, por volta de meio-dia. Assim que cheguei, entrei em contato com os Irmãos e disseram para almoçar e aguardar que 13h iriam passar lá para me buscar e irmos para Cabo. Almocei e esperei… Até 14h! Como conhecemos, essa é a famosa “Pontualidade DeMolay” (hehehe). A espera foi reconfortante pela ótima companhia e conversas durante o percurso com diversos Irmãos dos Capítulos de Recife. Logo chegamos em Cabo e nos alojamos para nos prepararmos para as atividades do Congresso, no início da noite.

Com diversas lideranças Capitulares e Regionais do Pernambuco!

 

Com Tobias e Tomás, ex-MCEs do Pernambuco, um pouco antes da Abertura!

A abertura procedeceu-se de forma tranquila e com bonitos discursos. Logo pós, houve um lanche e a concessão dos Graus Capela e Ex-Templário. Tudo muito bonito e organizado! Depois da concessão, diversos Irmãos no alojamento fizeram um mutirão para resolver o Desafio Virtual nº 5, que havia saído às 23h59. E conseguiram resolver! Aliás, você já conhece o DV? Se não, clique aqui agora mesmo! Saímos para um momento de confratenrização e o merecido descanso para as atividades no sábado.

Com diversas lideranças DeMolay do Pernambuco e da Paraíba. Só gente boa!

No sábado, o ponto alto do Congresso foi a Assembleia Geral, em que houve diversas deliberações, prestação de contas e eleições. A próxima cidade sede do CEOD será Araripina, na 4ª Região (bem próximo a Simões, no Piauí) e os Irmãos Victor e Daniel foram eleitos para o GELJ-PE. Além deles, tio Jailson, tio Geraldinho e tio Ricardo foram também eleitos para a liderança adulta do GCE-PE. Houve também a eleição da Alumni, que passou a ser presidida por nosso querido Ir. Victor Hugo. Finalizada a Assembleia, tivemos um torneio de torta na cara muito bacana, em que os DeMolays puderem se divertir bastante! Descontração, conhecimento e lazer marcaram essa atividade (não tirei fotos dessa atividade para preservar o celular de uma tortada).

E como o que é bom acaba rápido, houve o encerramento do Congresso! Começou-se pela Sagração de cinco novos Chevaliers. Confesso a vocês, foi muito emocionante. Apesar de não conhecer profundamente o trabalho de cada um que recebeu, a gente consegue sentir a energia do momento. A cara de surpresa deles, os gritos e aplausos dos Irmãos pernambucanos… Tudo verdadeiramente bonito! Parabéns novamente aos Irmãos Geraldinho, Ricardo, Ademir e Glendo!

Sagração de Chevalier. A Corte fez uma emocionante Cerimônia!

Depois, ainda tivemos a concessão de uma Legião de Honra Honorária ao tio José Augusto. O auditório vibrou com essa homenagem!

Tio Zé Augusto, recebendo Legião de Honra. Neste momento, o Capelão (Ir. Victor Hugo) realizava sua prece.

Por fim, houve as posses dos eleitos na Assembleia.

Novos Regionais
Novos Estaduais (Victor e Daniel)
Nova e competente Executiva do GCE-PE (Ricardo, 2GMEA; Jailson, GME; Geraldo, GMEA)

E no finalzinho ainda, houve a entrega do título de Capítulo do Ano, pelas atividades filantrópias, ao Águas Belas!

Águas Belas, da 3ª Região, teve excelente atividades filantrópicas

Ah! E, claro, não posso deixar de registrar que eu também ganhei uma excelente lembrança neste CEOD: a comenda de ex-MCE, das mãos do Ir. Emerson Rodrigues. Fiquei muito feliz e emocionado com esta singela homenagem! Muito obrigado novamente, mano!

Recebendo a comenda de ex-MCE do Ir. Emerson, que utilizei durante todo o Encerramento do CEOD. Valeu, mano!

Registro ainda a oportunidade que tive de rever e conhecer alguns Irmãos, como:

Com os Irmãos Emerson, Victor Hugo e Geraldo Júnior: simplesmente, fantásticos!
Tio Hugo Pinto, ex-GMN do SCODB
Ir. Erick Moraes, ICC e um assíduo participante do Desafio Virtual! =)

Enfim, Senhores, assim se encerra nosso final de semana de atividades DeMolay. Viagens fisicamente cansativas, mas de enorme recompensa para o espírito. Volto para casa renovado e crente na eficácia do trabalho que estamos realizando. Ordem DeMolay Nordestina, como sempre, nos dando muito orgulho!

Despeço-me de vocês para cuidar de outras atividades pendentes. Estamos terminando um projeto bem bacana de Ritualística que deve ser lançado muito em breve. Estamos também ajudando a liberação de solicitações no grupo do SCODB no facebook. Veja o tutorial e divulgue: http://www.youtube.com/watch?v=DEtbnRq55Nk
Abraço forte e fraterno!

————————————————————————

Atenção! Novas provas disponibilizadas na aba “Provas DeMolay”, veja lá!

Não deixe de acessar o site da Liderança Juvenil!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s