“Herdeiro de um passado glorioso”

Agora escrevo novamente da minha casa, em Teresina, Capital do meu amado Piauí! Regressei, na realidade, no dia 1º de dezembro, mas de lá para cá minha rotina tem sido tão corrida que, enfim, só agora estou forçando um tempo para atualizar o blog. Ou seja, as pendências que se acumularam durante os 15 dias de viagem não foram todas resolvidas, mas já consegui amenizar a situação. Mas antes de chegar ao dia de hoje, voltemos um pouco no tempo e narremos o que aconteceu desde a nossa última atualização, em Campinas!

No final de semana do dia 23 e 24 de novembro, estivemos no Espírito Santo, entre as cidades de Vitória e Vila Velha, prestando assistência à Ordem DeMolay Capixaba e prestigiando as atividades do Congresso Estadual deles. No tocante à recepção, só tenho a agradecer a todos pela calorosa acolhida e, claro, pela excelente comida (hehehehe)! A torta capixaba, então… O que é aquilo? Muito bom! Obrigado especial ao Ir. Artur Bernardo, MCE, e a toda sua família por toda atenção a mim dedicada. De coração, só tenho a agradecer!

Você está certo, Artur! Vitória é muito linda!
Você está certo, Artur! Vitória é muito linda!

Mas tirando a parte do “lazer” e das “confraternizações”, temos sempre a parte mais “séria” da coisa, não é mesmo? Debater sobre os rumos da Ordem, sobre a organização da Ordem no Estado e, principalmente, colocar-nos à disposição para auxiliá-los no que for possível (beirando, até mesmo, o impossível para ver nossa Ordem cada vez mais forte!). A programação do Congresso foi bastante direcionada. Tivemos a abertura, seguida de uma palestra do Ir. Max Moishe, pausa para o almoço e um momento para uma mesa-redonda sobre Ritualística. Acreditem ou não, mas falamos por 3h seguidas sobre Ritualística! A conversa transcorreu tão naturalmente e foi tão interessante que nem percebemos o tempo passar… Espero, sinceramente, ter sanado algumas dúvidas e ter contribuído com a prática ritualística dos nossos Capítulos no ES! Na oportunidade, é claro, falamos longamente sobre o Caderno de Estudos Ritualísticos, lançado no final de semana anterior em Minas. Ah! Vocês podem adquirir o livro também aqui no blog (clique aqui).

Palestrando...
Palestrando…

Depois da palestra, tivemos a Assembleia Geral, em que discutimos os rumos da Ordem DeMolay no estado. Senti-me profundamente feliz em ver tanta gente realmente engajada e comprometida com o futuro da Ordem. A reformação da Alumni Estadual, que tem como nome o título deste post (parte do hino do Espírito Santo), muito me orgulhou e deixou esperançoso. Nossos Irmãos Seniores DeMolays, que herdam esse passado glorioso de DeMolay Ativo, precisam continuar a apoiar e incentivar nossos trabalhos! Não falo aqui de fazer o trabalho por nós ou “tomar nosso lugar”, mas ser aquela voz experiente que sabe aconselhar e, até mesmo, deixar errar… A gente aprende tanto errando! Enfim, parabéns à diretoria eleita! Depositamos muita confiança em vocês e sabemos que não vão nos decepcionar.

Com a nova diretoria... Só gente boa!
Com a nova diretoria… Só gente boa! O Presidente é o Ir. Salimena, de azul.

A eleição da Liderança Juvenil foi prejudicada por conta de aspectos administrativos do Edital de Eleição, mas tivemos a apresentação dos cadidatos e suas candidaturas. Como teremos apenas um candidato a cada cargo, desejo desde já muito sucesso e trabalho a eles. Pelo pouco que conheci, já demonstraram ser de um capacidade e competência enorme. Contem sempre que precisar com este humilde servidor, manos!

Leonan e Dan, candidatos a MCEA e MCE, respectivamente!
Leonan e Dan, candidatos a MCEA e MCE, respectivamente!

Por fim, tratamos da sucessão do GCE-ES. Antes de começar qualquer narrativa sobre o assunto, só tenho a parabenizar e agradecer ao tio Clorivaldo Belém por sua inteira DOAÇÃO à Ordem. Seu trabalho e sua dedicação foram referenciais que sempre levarei como exemplo na minha vida. Parabéns, tio! E muito obrigado! Depois de algumas tratativas, tivemos aclamado o Ir. Max Moishe para presidir temporariamente o GCE-ES. Sucesso ao nosso Irmão e Tio nesta empreitada!

Em um momento de confraternização, depois das atividades oficiais do CEOD-ES. Destaque para o tio Clorivaldo, deitado, para a tia, sua esposa, que muito trabalhou no Congresso e para o Ir. Clorivaldo, filho do tio Clorivaldo, outro exemplo de homem e DeMolay! =D
Em um momento de confraternização, depois das atividades oficiais do CEOD-ES. Destaque para o tio Clorivaldo, deitado, para a tia, sua esposa, que muito trabalhou no Congresso e para o Ir. Clorivaldo, filho do tio Clorivaldo, outro exemplo de homem e DeMolay! =D

Na segunda-feira, 26 de novembro, fui para São Paulo, onde fiquei toda a semana com minha mãe, a negócios. Chegamos em Teresina somente na madrugada do sábado, dia 1º de dezembro. E o trabalho não parou! No sábado, ministramos um treinamento ritualístico para Cavalaria, no Convento 28 de Novembro, nº 58 e no domingo participamos das atividades de Iniciação do Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto, nº 408. Foi também o encerramento de gestão do Ir. Samuel Lustosa, como MC, e teve a presença em peso do GCE-PI e do GELJ-PI. Muito bom voltar para casa e ter sessão em casa!

Senti-me perdido no meio de tanta gente importante! Essa galera faz a Ordem DeMolay no Piauí acontecer! (ICC, Cândido; GME, Marcelo; MCE, Armínio; MC, Samuel; eu; MCEA, Raimundo Neto; GMEA, Yuri)
Senti-me perdido no meio de tanta gente importante! Essa galera faz a Ordem DeMolay no Piauí acontecer! (ICC, Cândido; GME, Marcelo; MCE, Armínio; MC, Samuel; eu; MCEA, Raimundo Neto; GMEA, Yuri)

Aos novos Iniciáticos, muita paz e sucesso nesta jornada que se inicia! =) Contem sempre conosco!

Com os MCs e os novos Irmãos! Sejam bem-vindos a esta GRANDE FAMÍLIA!
Com os MCs e os novos Irmãos! Sejam bem-vindos a esta GRANDE FAMÍLIA!

Enfim, galera, é isso. Peço desculpas na demora para atualizar, mas realmente não tem sido fácil. Estou com uma lista de pendências ainda grande. Durante o período que passei viajando, o acesso a internet não era fácil e também tinha de dar atenção presencial aos Irmãos que estavam comigo, não é? Mas agora estamos aqui de volta está quase tudo voltando aos eixos. Todos os e-mails foram respondidos, as solicitações no facebook estão sendo atendidas, o DV e o SDI (www.liderancajuvenil.demolay.org.br) estão atualizados. Agora, estou trabalhando na escrita do meu PACC Ex-Templário (parei somente para atualizar o blog) e logo depois já tenho outro GRANDE trabalho para me dedicar, que vai ser mais uma surpresa/novidade a todos… Espero que gostem.

Fiquem todos em paz e tenham um excelente mês de dezembro! Assim que tiver novidades e, principalmente, tempo, volto aqui para conversarmos mais um pouco. Abraço forte e fraterno!

Ah! Confiram na íntegra o Hino do Espírito Santo. Muito bonito!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s