Assuntos Restantes

E, enfim, 2012 chega, de forma memorável, ao fim. Muita coisa boa aconteceu neste ano e muitas outras ainda estão em curso. Acredito que 2013 não será de ruptura, mas sim de continuidade nessa linha de ação que temos trabalhado até então. Se for para mudar, com toda certeza, nos esforçaremos para mudar para melhor, é claro. E essas mudanças são possíveis, reais e necessárias se realmente colocarmos em prática os ensinamentos da nossa Ordem.

De uma forma geral, estamos vivenciando o encerramento de mais um ciclo de nossas vidas e, como todo fim pressupõe um novo começo, outro se inicia. Já falei aqui sobre o poder e a importância que “novo” tem em nossas vidas (post aqui). Hoje, nos “Assuntos Restantes” dessa grande reunião que foi 2012, quero deixar um apelo para darmos, sempre e mais, vazão aos nossos sentimentos.

A ideia de sentimento está muito ligada à ideia de sentido. Para darmos sentido às coisas, precisamos, primeiramente, dar sentimento a elas! Que adianta termos o ciclo de um ano inteiro disponível e, passar por tudo, sem dar sentido? Precisamos de mais sentimento em tudo na nossa rotina, com os conhecidos e com os desconhecidos. Lembrem-se sempre da ideia de reciprocidade.

Aliás, é com essa ideia que uma campanha publicitária fez muito sucesso: “cortesia gera cortesia”. Ela mostrava, basicamente, que ao tratarmos o outro bem, todo um processo em cadeia de coisas boas se desenrolava. O grande problema é que da mesma forma que as energias positivas se multiplicam, as negativas também o fazem. Por isso, devemos sempre buscar o melhor de cada um de nós, assim como esperar isso dos outros.

Não me tenham como inocente por acreditar nas pessoas, mas se não o fizesse… Como existiria? Precisamos estabelecer laços de confiança e, realmente, acreditar neles. A ideia de Fidelidade e de Companheirismo que nossa Ordem apregoa está diretamente relacionado a isso. Por isso, sempre espero o melhor de cada um e confio que eles realmente conseguirão se doar ao máximo e ter seus resultados efetivados. E não conseguirem hoje, nem amanhã, um novo ano irá nascer – e diversas outras oportunidades também!

Que seu 2013 tenha sentido e que você dê sentimento a ele!

——————————————————————————————————————-

P.S.: Postando hoje porque nos próximos dias estarei envolvido com outras pendências de 2012, além de fazer uma viagem em família que dificultará meu acesso à internet.

P.S.2: Sem retrospectivas e sem citar nome de pessoas. Afinal, esse fim é apenas o novo começo! 😉

P.S.3: Não deixem de conferir as últimas novidades do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s