Muito obrigado, Paraná!

E para começar bem o mês de maio, visitamos a Região Sul do Brasil, mais especificamente, o estado do Paraná! Depois de alguns atrasos em aeroportos, chegamos um pouco mais da meia-noite de sexta-feira (03/05) em Maringá, onde fomos recepcionados por uma expressiva comitiva de Irmãos e, imediatamente, prosseguimos viagem de carro até Paranavaí. Esta cidade, a 80km de Maringá, foi a sede do XVI Fórum Estadual de Lideranças e da IX Iniciação Estadual no Grau DeMolay. Na realidade, o evento foi organizado pelo Capítulo Guardiões das Acácias, que fica na cidade vizinha, chamada de Loanda. É o Capítulo mais novo do Paraná, mas realizou com maestria os trabalhos a eles propostos.

No sábado, o dia foi intenso de eventos. Na abertura, fomos todos surpreendidos e emocionados com a Sagração de Chevalier de dois grandes e queridos Irmãos conhecidos nossos: Luan Demétrio (ex-MCE) e Jean Fachin (atual MCE). Após a abertura, seguiu-se a progamação do evento, com diversas capacitações e treinamentos, ministrados pelas lideranças de todo o estado! Houve também reunião do Gabinete Estadual e a plenária do GCE-PR, nos quais pontos importantes para a admistração estadual foram discutidos e apresentados. Tudo transcorreu na mais perfeita paz e concórdia.

Ao final da tarde, tive a honra de conversar por 2h sobre Ritualística com Irmãos de todo o estado. Apresentei a eles o livro “Caderno de Estudos Ritualísticos” e discutimos sobre vícios de ritualística. Considerei muito proveitosa a palestra! Espero que eles também achem isso e que tenham feito bom proveito. Paralelamente, os competentes Servidores da Cavalaria do Estado do Paraná organizaram e realizaram a concessão de alguns Graus do IRCB. A programação oficial no sábado encerrou com a Iniciação Estadual ao Grau DeMolay. Ideia interessantíssima que ocorre naquele estado, na qual todas as Lideranças Estaduais ocupam os cargos de Oficias, liderados pelo MCE. Não posso entrar em detalhes, mas me encheu os olhos de emoção ver nossa Ritualística ser executada com tanta maestria. Isso só prova que o Paraná não é bom apenas em administrar, mas em praticar nosso Ritual também. Aliás, creio eu que é justamente essa junção de boa admistração e de cuidado com o Ritual que os fazem ter e criar tão exímias lideranças!

Enfim, no domingo de manhã, houve o encerramento oficial com um almoço na Loja Maçônica e a despedida das comitivas. No domingo retornei a Maringá e na segunda ao Piauí. E aqui estamos nós, no calor de Teresina, com saudades do frio do Sul, mas principalmente com calor fraterno do abraço sincero de nossos Irmãos Paranaenses – que tão bem nos receberão nesses últimos dias! Deixamos aqui nosso muito obrigado a todos por nos permitir o convívio com vocês nesse evento. Saibam que, mesmo à distância, podem sempre contar com este humilde Irmão e Amigo, que muito admira e gosta de vocês.

Hoje, completamos uma semana do início oficial da Campanha para o Gabinete Nacional 2013/2014… Estamos gostando muito da repercussão até então e já temos muitas coisas planejadas para saírem nos próximos dias. Não deixe de curtir e acompanhar nossa página no facebook (www.facebook.com/yanmcn). Por lá, você tem acesso ao vídeo e à carta de candidatura, que também estão na postagem anterior. Enfim, participem e acompanhem nossas propostas! Contamos com você!

Um comentário em “Muito obrigado, Paraná!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s