A hora é agora

Definitivamente, não estou fazendo referência no título deste post a música de Jorge e Matheus. Não que a música não seja boa ou eu não goste de sertanejo – pelo contrário, quem me conhece sabe bem disso. A verdade é que, nesta minha fatídica rotina, não tenho tido tempo para festas, romances e afins. Minha maior paixão hoje é, sem sobre de dúvidas, o meu servir. Continuo muito feliz e não me arrependo da missão que aceitei exercer. Esse primeiro mês de gestão foi produtivo e está dando para colocar tudo em ordem, alinhando melhor nossas atividades… Espero que coloquemos em breve nossas turbinas a todo vapor.

Contrariamente a minha vontade, só estou atualizando aqui hoje, depois de um mês do último post. Realmente, não tem sobrado tempo para mim. E é justamente a isso que faço referência no título de hoje: a hora é agora. Por mais bordão que seja, a máxima de não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje tem sido de muita utilidade para aqueles que aproveitar ao máximo seu tempo e, consequentemente, maximizar seus resultados. Meus estudos universitários, por exemplo, vez e outra estão ocorrendo nas salas de embarque pelos aeroportos ou durante os longos voos que tenho feito. Os e-mails não podem ficar acumulados, por isso meu iPhone tem sido um leal amigo e facilitador. As conversas inbox também não ficam sem respostas. Para dar de conta disso tudo, Amigos, o segredo tem sido esse: aproveitar cada segundo disponível para as atividades, sem adiar nada.

Infelizmente, duas coisas estão acontecendo vez e outra que me deixam um pouco mal. A primeira é que nem todos possuem essa compreensão de fazer brevemente o que é devido – ou, no mínimo, dar satisfação e pedir prazos. E como a gente depende do outro para nossos trabalhos… Já entendeu o efeito dominó, não é? Só peço ao Pai muita paz e sabedoria para lidar com essas situações, que ainda não consegui amenizar totalmente. A segunda coisa que está acontecendo é meu esgotamento físico, com efeitos colaterais na minha saúde. Voltei a ter crises de enxaqueca, gastrite e, agora, estou há quase uma semana no antibiótico sem conseguir me recuperar totalmente. Não sei mais o que faço para resolver isso. O agravante é que, nos próximos 20 dias, estou em final de período no curso de Direito e, enfim, quem é universitário sabe quem o que isso representa…

Mas vamos falar de coisas boas! Em todos os finais de semana de agosto tive compromissos da Ordem e foi um melhor do que outro. Posse do meu Capítulo, Cerimônia de Homenagem ao dia dos Pais aqui em Teresina, Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia, visita ao Capítulo República Olindense no Pernambuco (com a Iniciação de mais 09 Irmãos) e, por último, a Instalação da Távola nº 88 do SCODB e a 3ª do Piauí. Até queria escrever especificamente sobre cada uma das visitas, mas não quero tornar este post longo e cansativo. Ah, claro, também não tenho tempo para tanto. Estou fazendo nascer esses minutos para atualizar e logo voltar a estudar e ver matérias pendentes do Gabinete Nacional. No geral, o que posso afirmar, sem titubear, é que fui muito bem recebido por onde andei até então e, novamente, só tenho a agradecer a todos pelo imensurável carinho!

Por fim, quero desejar a todos um excelente mês de setembro. Apesar de não estar atualizando aqui com mais frequência do que gostaria, nas minhas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) estamos sempre fazendo “cobertura em tempo real” dos fatos. Assim que possível, volto aqui para também fazer o registro. Próximos dias, se todo mundo colaborar, teremos muitas novidades saindo do Gabinete Nacional! Confiram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s