Mensagem de Natal aos MCEs

Acabo de enviar uma singela mensagem de Natal aos Mestres Conselheiros Estaduais da Ordem DeMolay Brasileira. Falamos sobre família e pedimos para que eles vivam intensamente esses momentos com seus familiares, que tanto os apoiam em seus trabalhos na Ordem DeMolay. Confiram na íntegra nossa mensagem. E, claro, que tenhamos todos um FELIZ NATAL!

Meus Queridos Irmãos Mestres Conselheiros Estaduais,

Saudações Natalinas!

Acredito que muitos de vocês já receberam diversas mensagens em massa com felicitações sobre o Natal e devem estar se preparando agora para passar a noite de Natal em família (em geral, rodeado daquelas tias queridas que se espantam em “como você cresceu!” ou se preocupam com seu futuro perguntando “cadê as namoradas?!”, sem falar, é claro, nas brincadeiras sobre a sobremesa do tipo “é pavê ou pra comer?”). Mas… Família é isso, não é? É tradição, é pieguismo, é descontração e, principalmente, é AMOR.

Em suma, independente de religião, o Natal faz-nos voltar para nossa família e buscar viver a dimensão do amor de nossos familiares por nós (e de nós por eles também). Entre nossas virtudes, a primeira é justamente o Amor Filial. E sobre ele que quero discorrer brevemente hoje.

A maioria de vocês foram empossados recentemente, mas já estão em um ritmo puxado de viagens e visitas. Seus familiares têm abdicado, com muita paciência e desprendimento, da presença de vocês nos finais de semana e feriados para os compromissos da Ordem DeMolay. Sabemos que não é fácil e que muito é exigido de todos nós, mas vocês foram os eleitos e os escolhidos. Vocês são referência para toda uma legião de jovens que, em seus Capítulos, trabalham e dizem: “Um dia eu quero ser igual ao meu MCE!”.

E é justamente por essa referência que vocês são; por esse modelo exemplar de filho, Irmão, amigo e namorado; por essa vida de líderes servidores, que vocês merecem viver – na noite de hoje e sempre – em paz e prosperidade. São esses meus humildes votos, aos quais estendo para todos os seus familiares. Aproveitem ao máximo esse período de “recesso” nas atividades da Ordem, nossa segunda família, e vivam intensamente a “primeira” família!

Paz & Bem!

Fiquem com Deus!

Untitled-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s